sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Mistério Finalmente Desvendado!!

ID-100149496

Image courtesy of artur84 / FreeDigitalPhotos.net


Olá pessoal,
Nas últimas semana temos estado muito intrigados com algo que tem acontecido: Desde que enviamos nosso processo para o BIQ (que ainda se localizava em São Paulo) em Outubro de 2011, recebemos apenas a comunicação de débito do cartão de crédito e abertura do processo.
Nada mais…RIEN!

Nosso Caso é Diferente!


Todos de nossa época que ainda esperam por uma entrevista receberam pedidos de atualização de documentos no ano passado, a maioria no terceiro e quarto semestre, porém nós não.
Minha esposa começou a procurar por todos os fóruns (sei que o plural seria fora, rsrs mas soa feio, né?): Colombianos, Venezuelanos, Franceses e ninguém tinha passado pelo que estamos passando.
Vimos que alguns começaram a enviar pedidos de informação sobre sua situação para o BIQ e mesmo o MICC por causa da espera tão longa para uma decisão (CSQ em casa ou entrevista) e sentimos que devíamos fazer o mesmo, e foi o que fizemos.
Na semana passada enviamos um pedido de informação (bem gentil até rsrsrs) através do site do BIQ México, esperamos alguns dias e como não recebemos nada, decidimos então reclamar pelo site do MICC.
Passaram-se alguns dias e nada de respostas!
Ontem fizemos uma última tentativa, decidimos enviar para o e-mail do controle de qualidade do MICC.
Até aí, estávamos pensando: o que poderia ter acontecido com nosso processo? Por que não nos respondem? Totalmente fora do comum!!! Todos os que enviaram pedidos de informação receberam em menos de 2 dias e nós até agora nada!!

Mistério Desvendado!


Eu estava na rua hoje quando minha esposa me liga toda nervosa dizendo que tinha acabado de falar com a mãe dela. Minha sogra disse que tinham ligado para ela e perguntado por minha esposa, até ai tudo bem, mas agora vem os detalhes rsrs … A pessoa falava “enrolado”, não era brasileira (conforme minha sogra disse) e perguntava se minha sogra hablava espanhol, rsrs. Aí caiu a ficha, lembro que quando preenchi o DCS tinha posto o telefone de minha sogra como backup e como o telefone que tínhamos colocado no DCS não existia mais, eu vi logo que era do BIQ. A Taís estava muito nervosa pedindo que eu voltasse logo pois queria ver o que íamos fazer.
Logo ela me liga novamente e diz que o BIQ tinha acabado de enviar um e-mail para nós, agora a surpresa:
Aqui vai só um trechinho:
Nous avons constaté, cependant, qu’après plusieurs recherches votre dossier est malheureusement égaré.
Isto mesmo meus amigos, ÉGARÉ!!! Ou em bom português, perdido, rsrs, na verdade não sei se choramos ou rimos de toda esta situação!
Mistério Desvendado: Eles perderam nosso DCS!! Agora estamos correndo para poder enviar novamente nosso DCS. A boa novidade é que eles nos garantiram que assim que estiverem de posse de nossos documentos procederão imediatamente à análise dele!
Por hoje é isto pessoal! Vamos ver no que dá agora os próximos capítulos de nossa saga que está mais para uma novela mexicana, rsrs Smiley piscando
Abraços,

Alfredo.

11 comentários:

  1. Nossa! As pessoas comentam que eles podem até perder o dossier, mas não tinha visto ninguém ainda comentar. Espero que agora as coisas andem. Imagino que saber disso é melhor do que não saber nada, e agora devem ter mais cuidado com o processo de vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Romim,
      Difícil de acreditar, não?
      Mas você tem razão, estamos mais felizes de saber isto agora, pois sabemos o que aconteceu e deixamos o limbo do silêncio deles.
      Acredito que quando enviarmos novamente os documentos eles vão tratar com mais cuidado.
      Abraços,
      Alfredo.

      Excluir
  2. Nossa, que situação!!! Bom que está em vias de se resolver e eles prometeram agilizar o processo - nada mais justo depois de uma mancada dessas!
    Desejamos boa sorte pra vocês!
    Abraços!
    Femme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pessoal!
      Desejamos mesmo que agora seja rápido!
      Abraços,

      Alfredo.

      Excluir
  3. É meio que revoltante uma situação dessa, pois parece que somos tratados como apenas "papéis" que se perdem por aí eventualmente.
    Mas vamos pensar pelo lado bom: agora seu processo anda, já que eles mesmos falaram que foi perdido. Agora é só correr pra mandar os docs e aguardar.
    Se Deus quiser agora serão só surpresas boas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Tiago, estamos correndo agora para preparar tudo de novo para enviar pra eles.
      Abraços,
      Alfredo.

      Excluir
  4. Estou simplesmente CHOCADA, sério mesmo, como é possível meu Deus????/ E agora? vocês vão ter que gastar toda aquela grana com documentos e tradução?
    Meu Deus, é muito muito desrespeitoso! Estou com muito medo de acontecer algo assim comigo. Falta 15 dias para eu enviar meus documentos pro BIQ e eu não sei se teria toda a garra que vocês tem para sempre esperar e recomeçar. Eu acho que não conseguiria, mas mesmo assim eu te desejo muita mas muita sorte mesmo e tudo de melhor e vou torcer pra que seu processo não demore muito tempo!!! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rita,
      Acho que você pode ficar tranquila. Pelo que vimos por aí, nosso caso é totalmente atípico, e não temos notícias de que tenha acontecido com mais alguém. Nossa garra vem de seguirmos nosso sonho, queremos viver no Canadá.
      Também esperamos que daqui prá frente nosso processo seja rápido. Obrigado pelas palavras de apoio!
      Abraços,
      Alfredo.

      Excluir
  5. Fico igualmente revoltada com o acontecimento e admirada com a reacao de voces... voces mantem o foco e o pensamento positivo em frente a uma situacao que faria muitos desistirem. Por esse espirito e essa perserveranca, sei que voces vao vencer. Sem duvidas! Boa sorte, e que agora td se resolva o mais rapido possivel!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pati,
      Obrigado pelas palavras! Elas nos dão mais força para seguir em frente! Tomara que seja mesmo rápido agora, rsrs.
      Abraços,
      Alfredo.

      Excluir
  6. Incrível! Como pode acontecer algo desse tipo?! Fico incrédulo com este tipo de situações! Desejo tudo de melhor para vcs e espero que tratem o vosso processo com prioridade máxima (é o mínimo que podem fazer)! Grande abraço!

    ResponderExcluir